HipnoTerapia

Impactando a saúde mental através da Hipnose

Descubra, enfrente e elimine medos, reconstrua o que foi destruído e retome o controle da sua vida.

Depressão

Falta de prazer em tudo, até para as coisas que você mais ama, vontade zero de sair da cama, fazendo você se sentir em um mundo sombrio e sem cor? CHEGA! Liberte-se - de uma vez por todas - desse sentimento e volte a ser feliz como antes.

Ansiedade

Ansiedade, medo de perder o controle, agitação e falta de foco: TEM SOLUÇÃO! Supere a ansiedade e liberte-se desse sentimento está impedindo você de viver uma vida com controle emocional. As causas podem estar na sua infância e no seu ambiente social.

Insegurança

Insegurança, baixa auto estima, desmotivação e medo: VOCÊ APRENDEU A SE SENTIR ASSIM! O medo impede você de ser feliz e de ter sucesso Descubra como se sentir seguro novamente - de uma vez por todas - e viva uma vida se sentindo segura e com auto estima.

Pânico

Se você está sofrendo com a Síndrome do Pânico: CHEGA! Através a hipnoterapia, você vai descobrir o verdadeiro motivo desta sensação terrível de desespero, do medo de morrer, do tremor no corpo e da falta de controle dos seus pensamentos e vai retomar o controle sobre sua vida.

Como funciona uma sessão de hipnoterapia

Descubra porque agora vai ser diferente​

Sou Vanessa Borges psicoterapeuta especialista no tratamento e controle da ansiedade e há mais de 5 atuo como hipnoterapeuta. Já ajudei a transformar a vida de mais de 400 pessoas ao longo destes anos. E quero contar um segredo: as pessoas que foram até meu consultório eram pessoas como você! estavam sofrendo com ansiedade, pânico, depressão e encontraram na hipnoterapia uma solução definitiva, rápida e eficaz. Ao longo destes anos, com a crença de que ninguém precisa se acostumar com a dor, me especializei com os melhores nomes da hipnose e da reprogramação mental, tendo em meu currículo referências Nacionais, como Rafael Baltresca, Alberto Dell’isola, Fernando Colella, José Roberto Marques, Gerônimo Thelm e Internacionais como Melissa Tiers, Michał Cieślakowski, Anthony e Freddy Jacquin e Stephen Paul Adler.

O segredo da Metodologia Psicosistêmica de terapia com hipnose está em além de ter um objetivo de tratamento muito bem definido é o de também derrubarmos três pilares que fazem com que as pessoas tenham problemas emocionais (causa, gatilhos e reforço). Com isso temos uma visão de 360 graus sobre sua essência. Essa estratégia permite que mais de 87% de nossos atendimentos sejam positivos. 

Supere o passado e retome seu auto controle emocional

Diariamente atendo pessoas que se encontram aprisionadas na dor, no sofrimento, na insegurança, no medo… São pessoas que já estão há tanto tempo assim, que veem na hipnose sua última chance de retomar o controle sobre suas vidas. São pessoas que sofrem com ansiedade, síndrome do pânico, estresse, relacionamentos abusivos, entre outros, e chegam na hipnoterapia cansadas de não sentir progresso em seus tratamentos ou estilos de vida.

Uma vizinha certa vez me disse: “na vida, a gente se acostuma até com a dor”. Essa frase veio depois de enfrentar em um único ano, 2 lutos profundos: o falecimento da minha mãe e do meu pai, ambos para o câncer.

Eu também já me vi com depressão, pânico e insegurança. Procrastinei o sucesso e morei muito tempo no meu lado sombra. Por muito tempo não dei bola para a inteligência emocional e paguei um preço alto. Mas quando decidi sair desse limbo, fui em busca de me especializar com os melhores profissionais de reprogramação mental e decidi que, assim como eu não precisava sofrer, outras pessoas também não precisariam. 

Você aprendeu, desde a infância com os comportamentos, crenças, valores e experiências emocionais do seu meio de convivência. Pais, tios, avós, professores, amigos… e se você foi vítima de abuso emocional quando jovem, pode ter certos comportamentos em sua vida adulta que decorrem dessa conturbada infância.

Sabe por que até hoje você não conseguiu sair sozinho(a) destes comportamentos e pensamentos, mesmo tomando medicamentos ou fazendo terapias infinitas?

Porque ninguém te contou que a forma como você aprendeu a pensar e a se comportar não era saudável e está fazendo com que você cometa os mesmos erros, toda vez…

Porque existem gatilhos emocionais no dia a dia que fazem com que você reaja do mesmo jeito, sem nem saber por quê…

Porque te disseram que na hipnoterapia você pode perder o controle, contar segredos ou acessar traumas esquecidos e você acreditou, deixando você refém da terapia e de medicações por anos…

E você acabou deixando passar a oportunidade de fazer diferente e ter resultado.

Só que agora pode ser diferente !

Terapia com Hipnose

A metodologia psicosistêmica de terapia com hipnose foi pensada para:

Quebrar o Ciclo

Você pode estar retroalimentando todos os seus problemas, mesmo sem saber. Tem medo de dar o primeiro passo? Não sabe para onde ir? Com a hipnoterapia, você descobrirá a origem do seu problema e saberá qual o próximo passo.

Direcionamento

Você sabe onde deseja chegar? Como seria se você pudesse ter maior controle sobre a sua vida? O que você faria muito melhor e com mais qualidade e não está fazendo por conta destes desafios emocionais?

Foco em Resultado

Você busca resultado? Já tentou muitas coisas e está cansada de não conseguir se libertar da ansiedade, do medo e da insegurança? Aqui, o foco é trabalhar no seu resultado.

Visão Sistêmica

Cada ser humano é único em seus aprendizados e experiências. Entenderemos a relação do ambiente interno com o externo, como são feitos seus acordos mentais e como você reage a eles.

Quem sou eu para ajudar você

Como funciona?

Você marca uma conversa

O primeiro passo é termos uma primeira conversa para que possamos nos conhecer; para que eu possa saber um pouco mais sobre qual está sendo o seu desafio, qual resultado está buscando e dizer se a hipnoterapia pode e como pode ajudar.

Primeira Conversa

Nesta primeira conversa explicarei como funciona o meu tratamento e vou esclarecer sobre as principais dúvidas sobre tratamentos com hipnose. Decidindo pelo tratamento podemos agendar sua avaliação ou seguirmos para o tratamento direto.

20-25’ Minutos

Reserve esse tempo para podermos conversar sem interrupções. É o momento de cuidar de você. Esta primeira conversa é gratuita e acontece por telefone ou WhatsApp.

Tratamento

A hipnoterapia tem como característica ser uma terapia breve e pontual. Você não fica anos em tratamento ou em acompanhamento. O tratamento com hipnose tem duração entre 2 a 4 horas (podendo variar para mais ou para menos conforme o caso) e tem, como maior diferencial, entregar resultado em no máximo 2 sessões.

Depoimentos Inspiram

Próximo passo
Agendar Conversa Inicial

Essa é uma conversa de 20 a 25 minutos COMIGO para:

Se você ainda está em dúvida

Se você está lendo isso, é porque você chegou ao fim da página e ainda não se decidiu. E isso é 100% normal, ainda mais quando falamos de hipnose. Fazer terapia significa tratar de assuntos difíceis, às vezes guardados a sete chaves com alguém que você ainda nem conhece, com uma abordagem diferente e sem ter certeza absoluta que a hipnoterapia vai realmente te ajudar.

E mesmo que você já tenha visto vários vídeos sobre hipnose, pesquisado muito no google e lido toda essa página … a decisão final ainda é sua. E ficar preocupada e ter algumas inseguranças antes dessa decisão é normal também.

“Será que a hipnoterapia vai resolver?”, “Será que vou ficar preso no transe?”, “Será vou falar coisas que eu não quero?”, “Será que terapia vale o investimento de tempo e dinheiro?”.

Essas e outras dúvidas, tanto sobre a hipnose, quanto de terapia, passam pela cabeça de todo mundo antes de decidir. Algumas pessoas decidem pesquisar mais e conversar com mais pessoas e refletir por mais tempo. E talvez esse vídeo possa te ajudar: HIPNOTERAPIA: 3 MITOS SOBRE HIPNOSE. 

Mas se lá no fundo você já sabe que precisa fazer alguma coisa, se você acha que não está sendo mais possível continuar desta maneira… essa pode ser a sua chance de fazer diferente. Qual é a sua urgência em se sentir livre dos problemas e poder ser totalmente feliz? 

Como hipnoterapeuta que já ajudei mais de 400 pessoas a transformarem suas vidas e essa é minha recomendação: dê o primeiro passo, tenha seu primeiro contato e veja como se sente. Se você gostar, você segue com o tratamento. Se você não gostar, você encerra nossa conversa e segue a vida.

Dê uma chance para a hipnoterapia entrar na sua vida. No pior dos casos, você descobriu que não era pra você. E no melhor dos casos, você mudou a sua vida pra sempre.

Dúvidas Frequentes

Infelizmente os convênios não reconhecem a hipnose como abordagem terapêutica (mesmo para reembolsos). Os atendimento acontecem com uma sessão de avaliação e, optando pelo tratamento, pode variar entre 2 ou 3 sessões, dependendo do caso. É importante dizer que sessões de hipnoterapia tem uma duração maior de atendimento, variando entre 2 a 4 horas cada encontro.

Não se dorme em hipnose. A terapia por hipnose não é telepatia, leitura de mentes ou pílula mágica. É um processo consciente e conversacional. O cliente precisa estar alerta e conversando para ajudar a si e ao terapeuta na condução da terapia.

Quem faz uso ou não de medicamentos controlados, homeopatia ou naturais pode fazer terapia com hipnose. Não há restrição quanto ao uso ou não de medicamentos.

Depende. Normalmente tratamentos com hipnose  precisam entre 1 e 3 sessões. A hipnoterapia tem como maior característica ser uma terapia breve. Para poder passar essa informação com mais precisão, é preciso agendar sua conversa prévia. 

A maior vantagem da hipnoterapia é o de poder flutuar nas abordagens e delinear a que melhor vai funcionar para você. A metodologia psicosistêmica de terapia com hipnose pode combinar não apenas a regressão de memórias e o protocolo OMNI, mas também o que existe de melhor e mais moderno nas abordagens psicoterapêuticas. PNL, regressão, psicanálise, cognitivo comportamental, neuro semântica, experiência somática, Gestalt, etc.

Sim, a hipnose é reconhecida e regulamentada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), Conselho Federal de Psicologia (CFP), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).

Quando perguntamos aos nossos clientes porquê decidiram fazer Hipnose com a Vanessa Borges, a primeira palavra é confiança. A Vanessa atua como hipnoterapeuta há mais de 4 anos e atende no mesmo endereço e no mesmo consultório há mais de 3 anos. Além de depoimentos em imagem (vídeos) e escritos,  possui um índice positivo de resultado em mais de 87% de seus atendimentos. E para que você se sinta mais seguro(a), seu primeiro contato acontece por WhatsApp diretamente como a terapeuta. Em seguida, optando pelo agendamento, você terá o comprometimento de investir somente da sessão de avaliação e seguir para o o tratamento, somente se estiver seguro(a) e satisfeito(a) com o resultado que você vai encontrar na sessão de avaliação. É importante dizer que, na maioria dos consultórios, você não tem essa divisão de atendimento e acaba investindo no tratamento sem nem conhecer o terapeuta e/ou a abordagem.

A Vanessa Borges busca atingir um posicionamento de trazer resultado para 100% dos clientes. Para oferecer uma referência quantitativa e deixar você mais tranquila, um levantamento recente de resultados concluiu um índice de sucesso, de aproximadamente, 87%. Isso significa que 13% não tem resultado? Não, isso significa que talvez a hipnoterapia não seja a abordagem mais indicada para alguns casos em específico, como por exemplo, psicopatias e autismo. Se você não for autista e não possuir transtornos de personalidade, tratamentos com hipnose trazem excelentes resultados.

Neste caso a hipnoterapia vai potencializar os resultados. A hipnose é uma ferramenta de tratamento que quando associada a outras abordagens ou tratamentos, promove um avanço nos resultados. A hipnoterapia não possui qualquer impedimento com outras terapias, ou seja, não é porque você já faz outro tratamento que não pode fazer hipnoterapia. É muito comum avanços significativos acontecerem nos tratamentos por conta da capacidade da hipnose em potencializar resultados.

O mercado não tem espaço para profissionais medíocres ou mentirosos. Vanessa Borges atua como hipnoterapeuta há quase 5 anos. Há mais de 4 anos, atende no mesmo endereço e no mesmo consultório. Seu telefone de contato é o mesmo há mais de 10 anos. Além de depoimentos em imagem e vídeo, a Vanessa Borges tem um índice positivo de resultado em mais de 87% de seus atendimentos. Se você estiver disposta e comprometida em ter resultado, seguir as orientações e fazer as atividades que forem propostas, você terá resultado. O que não pode é continuar como está, com os mesmos problemas, quebrando a cabeça para resolver tudo sozinha quando existe alguém que pode ensinar o caminho das pedras e ajudar você a ter controle emocional para ter e alcançar resultados.

Isso pode ter acontecido por vários fatores. Ou não era a melhor abordagem para você ou para o resultado que estava buscando ou houve erro na entrega e comprometimento de uma das partes. E sendo bem honesta, se você não estiver comprometida, primeiro com você, você não terá resultado em praticamente nada na vida. Se nem você estiver comprometida com o seu sucesso, não espere que o universo esteja.

A hipnose é uma ferramenta terapêutica livre de contraindicações. Ir ao hipnoterapeuta não é um bicho de sete cabeças, nem uma medida para casos extremos (apesar de ser a forma como a grande maioria das pessoas chegam a hipnose), como muitos ainda acreditam. Todos nós nos sentimos tristes, com raiva ou ansiosos em alguns momentos de nossa vida As emoções consideradas negativas também são muito importantes porque é através delas que nos fortalecemos, que aprendemos a lidar com as frustrações, que desenvolvemos a resiliência e muitos outros aprendizados. Porém, é perfeitamente comum que você busque um hipnoterapeuta se sentir que essas emoções tem atrapalhado a sua vida de alguma forma. O excesso de desânimo, de estresse, os momentos de raiva constantes e a ansiedade… tudo isso pode ser levado para o consultório e por meio de um processo psicoterapêutico, ser desenvolvida a sua capacidade de melhor compreender e lidar com as emoções.

AGORA FALTA POUCO

Digite seus dados abaixo para concluir sua inscrição

AGORA FALTA POUCO

Digite seus dados abaixo para concluir sua inscrição